Dois adolescentes foram apreendidos em um veículo produto de crime depois de uma denúncia anônima, próximo ao Presídio Jaci de Assis. A Polícia Militar (PM) recebeu informações de que o condutor de uma caminhonete S10 transitava pela Avenida João Costa Azevedo, próximo ao Ceseu, no Jardim Sucupira, na prática de direção perigosa.
As características do veículo batiam com um que havia sido furtado. O carro foi visto convergindo em alta velocidade na Rua Nova Era, o condutor desrespeitou ordem de parada, empreendendo alta velocidade sentido à Avenida Solidariedade.
Houve perseguição e por diversas vezes o condutor quase atropelou ciclistas e pedestres. Já na Rua Desafio, o condutor perdeu controle ao subir na calçada e bateu violentamente contra um muro. O condutor, 17 anos, e um passageiro, de 15 anos, foram contidos e algemados. O terceiro autor fugiu, pulando muros de diversas residências.
A S10 era produto de crime ocorrido no dia 18/04/2020, no Bairro Santa Mônica. Houve danos estruturais na parede da residência, bem como de uma varanda que havia na frente. A casa foi isolada por fita zebrada, sendo a defesa civil bem como bombeiros militar informados sobre o ocorrido para fins de avaliação. O proprietário da residência foi orientado a não permanecer no cômodo afetado, tampouco transitar naquelas proximidades até que os danos na edificação sejam mensurados.
O automóvel sofreu danos na parte frontal; sobretudo capô, para-choque, rodas e para-brisas. Foi dada ordem de apreensão aos menores e encaminhados à uai e posteriormente à delegacia de plantão. Os adolescentes foram entregues a seus responsáveis em conformidade com ajuste de conduta entre os órgãos da Seds durante combate ao Covid 19; sendo demais materiais encaminhados a delegacia de plantão. O veículo foi encaminhado ao pátio.