Uma ocorrência registrada pela Polícia Militar como homicídio tentado deixou em estado grave um homem, de 57 anos. Ele teve 45% do corpo queimado durante uma briga neste domingo, 26, por volta de meio dia, no Bairro Brasil, em Uberlândia.
A Polícia Militar foi acionada na Avenida Mato Grosso para atender a uma ocorrência em que um indivíduo teria ateado fogo em outro. Os Bombeiros prestaram socorro à vítima, que estava com diversas queimaduras na face, abdômen, tórax, e pernas.
O local do crime é uma colônia. Em contato com alguns moradores, foi informado que a vítima e o autor tiveram um atrito em data anterior, porém nesta data, a vítima chegou com sintomas de embriaguez, deslocou até o quarto do autor, proferindo diversos xingamentos.
O autor, de posse de uma caneca com álcool, arremessou na vítima a ateou fogo com fósforo. Este homem pegou os documentos pessoais e fugiu a pé. Vizinhos ouviram os gritos de socorro da vítima, que conseguiu apagar as chamas deitando-se na cama. Testemunhas acionaram socorro e a PM.
A vítima, de 57 anos, foi socorrida até ao Hospital de Clínicas da UFU onde permanece internada em estado grave.
Segundo as testemunhas, o autor é branco, calvo, alto e magro, no momento do fato trajava camisa branca, calça jeans e boné, sem maiores dados.
Não foi encontrado nenhum documento no quarto onde ele residia, e nenhum dos moradores soube informar seu nome completo, informando apenas que ele e natural de Campinas-SP.