A informação qualificada é fundamental em tempos de combate ao Novo Coronavírus. Considerando este contexto, os estudantes do curso de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) criaram o Orienta Covid UDI. O projeto de extensão nasce com o propósito de abrir um canal direto com a sociedade visando sanar dúvidas e fornecer orientações durante o período de pandemia.
O atendimento será feito por graduandos do curso de Medicina, sob orientação de professores da UFU. O serviço estará disponível para a população a partir da próxima segunda-feira, 25 de maio, via telefone (0800-042-0509). A chamada é gratuita.
Além da abordagem clínica, orientações “sobre medidas de prevenção,higiene, encaminhamento para serviços de saúde e medidas de isolamento”, explica Matheus Santos Lima, um dos participantes do projeto. O atendimento será feito de segunda à sexta, das 8 até às 20 horas.
Trabalho voluntário
Participam do projeto estudantes do curso de Medicina que estejam cursando a partir do 5º período em formato de Home Office, visando garantir a segurança dos alunos. Estão envolvidos na iniciativa, de forma voluntária, 30 internos, 50 acadêmicos e 12 diretores da área de saúde.
O Orienta Covid UDI é um projeto baseado na iniciativa da Universidade de Campinas (UNICAMP).
O projeto de extensão também mantém um canal de comunicação no Instagram com informações atualizadas sobre a Covid-19. Acesse: https://www.instagram.com/
Comunica UFU