(Imagem: Morrowind/Shutterstock.com)

Durante a pandemia do coronavírus, os pais têm trabalhado o dobro para entreter as crianças. Pensando em ajudar, evangelizar e levar uma palavra de apoio e esperança aos mais novos, alguns fiéis têm feito um trabalho especial para a criançada através da internet. Esse é o caso do Ministério Sal da Terra e do Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Uberlândia.

Os vídeos do ministério infantil da Sal da Terra são produzidos por dois pastores e um grupo de voluntários (Imagem: Reprodução/Ministério Sal da Terra)

Na igreja Sal da Terra do Bairro Daniel Fonseca são feitos conteúdos gravados e ao vivo, desde contação de histórias, devocionais com Deus, leitura biblíca, louvor e até adoração com danças. O projeto é pensado para crianças de 0 a 12 anos, mas a família toda é convidada para se envolver e participar. “Elaboramos as atividades de forma lúdica, alegre e ao mesmo tempo séria”, conta a Pastora Cíntia Borges, responsável pelo setor infantil do ministério. Já no Santuário Nossa Senhora Aparecida, as crianças são beneficiadas através da catequese. Esse trabalho é dividido em três etapas, começando com a Sementinha para crianças de 5 a 12 anos. “É o serviço pastoral mais importante para a igreja. Cada etapa tem um grupo, mas com a pandemia eles começaram a usar aplicativos para fazer os encontros semanais”, explicou Kemle Cafrune, coordenadora da Pastoral Catequese Infantil.

Francielle, mãe de Marina, de 6 anos, ficou sabendo sobre os vídeos do Ministério Sal da Terra através das redes sociais da igreja. Ela conta que o trabalho voltado ao público infantil tem ajudado tanto nesse momento difícil da pandemia, que a filha sempre fica animada aguardando os horários de lançamento de novos vídeos. “Além de trazer alegria, as atividades são enriquecedoras e nos trazem uma palavra de ânimo e esperança. As crianças também entram nas lives, aí minha filha fica ainda mais motivada para assistir”, finaliza. Sobre essa interação, a Pastora Cíntia afirma que tem o cuidado de escolher crianças que fazem parte da igreja, e que sabe, que os pais estão do lado acompanhando. Com poucas palavras, Marina disse que aprende muito com o projeto e o descreveu como “especial”.

Atividade feita na Catequese antes da pandemia (Imagem: Arquivo Pessoal/Kemle)

Tanto para Melissa e Cauã, irmãos de 5 e 10 anos, quanto para a mãe deles, Tatiane Cavalcanti, o melhor da catequese online é poder fazer essa atividade em família. “Eu estou gostando muito das aulas, nós podemos aprender ainda mais sobre Deus, Jesus e Maria, com a minha família do lado”, contou o garoto. A mãe contou que tem procurado na internet por atividades diferentes para fazer com a criançada em casa, mas afirma que a catequese tem sido essencial. “Isso tem nos permitido compartilhar um momento muito especial que antes não vivíamos, que é o estudo bíblico.

Para participar dos vídeos e lives do Ministério Sal da Terra, basta acessar o Instagram, Facebook ou Youtube do setor infantil. Já para fazer parte da Catequese, os pais devem procurar a Secretaria do Santuário Nossa Senhora Aparecida, das 8h às 18h, ou entrar em contato pelo Whatsapp (34) 99883-7255. O Instagram e o canal do Youtube da igreja também são utilizados para evangelização com vídeos que foram feitos por crianças da catequese e todos podem ter acesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *