Após prender dois suspeitos de roubo de gado, nessa terça-feira, 26, a Polícia Militar (PM) conseguiu localizar mais três homens que possivelmente fazem parte de uma quadrilha criminosa que atua na zona rural de Delta-MG.
Militares receberam a denúncia de que bandidos estariam se escondendo em uma fazenda. Uma operação foi desencadeada para verificar a informação. Três suspeitos foram encontrados no local, mas um conseguiu fugir pulando os muros de imóveis do entorno. Eles estavam em posse de uma égua roubada, duas armas de fogo, sete munições, 21 cartuchos, três celas para cavalo, cinco freios com corda, duas esporas, um bridão, três facas, uma machadinha, 34 cartelas de isqueiros e uma lamparina.
A dupla foi encaminhada para Delegacia e pode responder por receptação e posse irregular de arma de fogo.
O crime
Criminosos armados renderam vítimas em uma propriedade rual e levaram 10 cabeças de gado avaliadas em aproximadamente R$20 mil. Dois suspeitos, de 25 e 27 anos, já tinha sido presos presos nesta segunda-feira, 25, na BR-050, quilômetro 199, suspeitos de envolvimento no crime. Um deles afirmou que só realizou o roubo a pedido do proprietário de um açougue, que encomendou o gado por R$1200 cada.