Sem o meia Matheusinho, diagnosticado com Covid-19, a segunda semana de atividades pós-quarentena foram iniciadas no América nesta segunda-feira (1), no CT Lanna Drumond.
Seguindo os protocolos de distanciamento, od jogadores seguiram divididos em grupos diferentes: nesta nova etapa, em dois de 12 e outro com 6 atletas, além dos goleiros. Cada grupo seguirá um horário específico de entrada e saída no Centro de Treinamentos.
Os atletas iniciaram o treinamento no Campo 3, onde, sob a supervisão do Núcleo de Performance do Clube, realizaram diversos exercícios de mobilidade, prevenção e força. Paralelamente, os arqueiros americanos fizeram trabalhos específicos, orientados pelo preparador Silvio Jardim.
Trabalho com bola
Quando a bola rolou, os jogadores fizeram um trabalho de troca de passes e com muita movimentação. Na sequência, houve um trabalho de posicionamento defensivo e saída de bola. Por fim, os atletas treinaram criação de jogadas ofensivas.
O lateral-direito Ronaldo, que ainda se recupera da cirurgia no joelho direito, seguem em trabalho de transição. Renan Gomes e Neto Berola seguem no Departamento Médico do Clube.
Hoje em Dia