Nesse sábado, 20, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou a suspensão do contrato de um policial penal do Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves-MG. O motivo seria a prisão do servidor na última quarta-feira, 17, por suspeita de tráfico de drogas.
O desligamento do policial foi publicado no Diário Oficial do Estado e será mantido até o fim das investigações. De acordo com a nota divulgada pelo Estado, a suspensão do contrato, apenas três dias após o fato, demonstra o compromisso da Sejusp com a correição de seus servidores e com a missão de custódia e ressocialização dos detentos. “A pasta não compactua com quaisquer desvios de conduta e tem o compromisso de conduzir com prioridade e celeridade a apuração de ocorrências envolvendo ilícitos, nos termos da lei, respeitando o direito de ampla defesa e contraditório”, afirmaram em nota.
Até o momento, o servidor foi apenas desligado. Caos a apuração comprove o tráfico de drogas, o desligamento será transformado em “demissão a bem do serviço público”, evitando nova contratação no sistema público de Minas Gerais.