A Federação Mineira de Futebol (FMF) prevê para o final de julho as finais do Campeonato Mineiro Módulo I deste ano, e uma das propostas é que se realize as finais em apenas uma cidade do interior. Uberaba, Ipatinga e Uberlândia se candidataram a sediar.
Por outro lado, o Cruzeiro será julgado pela confusão ocorrida na última partida do Brasileiro da Série A, em partida contra o Palmeiras e dificilmente se safará de punição de jogar algumas partidas a 150 quilômetros da capital.
O assessor especial de gabinete e ex-presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina anunciou que enviará, em breve, a documentação exigida para sediar as partidas das duas competições. “Com a realização de vários eventos de grande porte nos últimos anos ganhamos a fama de bem receber e de termos estrutura excelente, sondamos a FMF e fomos muito bem recebidos e esperamos ser agraciados com mais esse evento para Uberaba”, explicou Luiz Medina.
A pandemia da Covid-19 também conspirou a favor, segundo o administrador do estádio municipal Engenheiro João Guido, Diron Francisco Nunes. “Aproveitamos que o estádio não podia ser utilizado e fizemos várias pequenas reformas e tivemos tempo para tratar o gramado, que hoje não fica devendo para ninguém”, afirmou.
Prefeitura de Uberaba