A árvore cortada é da espécie oiti. (Imagem: Reprodução internet)

Três pessoas foram presos nesta sexta-feira, 24, suspeitas de cortar uma árvore espécie oiti no Bairro Segismundo Pereira, zona leste de Uberlândia, sem a devida autorização.

Após denúncias de populares, militares foram até o local indicado e encontraram o dono do imóvel e outras duas pessoas, supostamente contratadas para fazer o corte. O trio estava fazendo a limpeza do local, que tinha apenas um toco de árvore. O proprietário foi questionado sobre a autorização para cortar e o mesmo contou que não tinha.

Os três foram presos em flagrante por não possuírem o documento ambiental, que autoriza o corte da árvore. Eles foram encaminhados para delegacia, onde prestaram depoimento sobre o caso.

Segundo policiais, foi lavrada uma multa administrativa de R$ 574 para os suspeitos. A motosserra utilizada para fazer o corte estava com a documentação em dia e por isso não foi apreendida.

Corte de Árvores

De acordo com o Artigo 49, da Lei de Crimes Ambiental 9.605/98, é expressamente proibido destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas que compõe lugares públicos e propriedade privada alheia.

A pena para quem for condenado a este crime, pode ser de três meses a um ano de multa ou detenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *