Uma mulher, identificada como Maria da Paz, foi morta após ser alvo de disparos de arma de fogo no Bairro Jardim Patrícia, zona oeste de Uberlândia, na madrugada desta quarta-feira, 7. O suspeito do crime é ex-marido da vítima.
A Polícia Militar (PM) foi acionada após receberem a informação do homicídio na Avenida José Fonseca e Silva. Uma amiga da vítima relatou que estava com ela em um bar da cidade, quando recebeu uma ligação da filha de Maria, dizendo que o ex-marido dela estava na residência quebrando vários objetos.
Ao sair do local, a testemunha contou que percebeu que o veículo do ex-marido da vítima estava estacionado em frente ao bar e ao saírem de motocicleta, ele começou a segui-las. Elas foram para um posto de combustíveis movimentado da cidade, na tentativa de despistar o homem, que as alcançou e disparou tiros de arma de fogo contra a ex-mulher.
A amiga de Maria, que estava dirigindo a motocicleta, saiu correndo. Ao voltar no local, encontrou a vítima caída no chão e acionou o socorro do Corpo de Bombeiros (CB).
Antes dos bombeiros chegarem, populares levaram Maria para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Luizote, onde a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.
A testemunha relatou ainda que, o suspeito já havia agredido a vítima várias vezes, além de ameaçá-la por não aceitar a separação.
Militares foram até a casa do suspeito, mas não o encontraram. A PM continua os trabalhos de diligências para prender o homem.
O homicídio foi registrado como 107 na cidade de Uberlândia.