Um jovem, de 21 anos, está sendo investigado pela Polícia Civil (PC) por ter participado de uma festa com 30 a 50 pessoas após ter apresentado sintomas de coronavírus em Andradas-MG. Dias depois o resultado do exame confirmou a doença. O caso foi divulgado para imprensa nessa sexta-feira, 17.

De acordo com a apuração, o suspeito teria recebido a orientação dos médicos de manter isolamento social até que o resultado do exame saísse. Testemunhas acionaram a Vigilância Sanitária sobre o evento no último sábado, 11, e no local eles constataram a presença do jovem e, por isso a polícia foi acionada. Dias depois da festa o suspeito teve resultado positivo para covid-19. A Delegada Michele Cristine da Rocha enfatiza que esse tipo de conduta pode gerar consequência grave para toda a população. “Mesmo consciente de que poderia estar contaminado pelo novo coronavírus, que depois inclusive se confirmou, ele teria participado de uma festa, no fim de semana. A conduta do organizador do evento também está sendo apurada”, esclarece.

O jovem e o organizador da festa podem responder por praticar ato que provoca contágio de outras pessoas de moléstia grave e por expor a vida de outros em risco direto e iminente, crime previsto nos artigos 131 e 132 do Código Penal.

A Vigilância Sanitária está monitorando os participantes da festa. O Delegado Fabiano Roberto Mazzarotto Gonçalves acrescenta que o homem ainda pode responder por crime mais grave. “Se alguém que entrou em contato com a pessoa diagnosticada com Covid-19 vier a falecer, ela poderá responder por lesão corporal gravíssima ou até mesmo homicídio”, explica.

O município de Andradas já tem 52 casos confirmados de coronavírus e uma morte causada pela doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *