Um idoso, de 69 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) no fim da tarde deste domingo, 2, por volta de 17h30, ao tentar matar familiares da ex-mulher. Tiros foram disparados no local, na Rua Joaquim Antônio de Freitas, no Distrito de Cruzeiro dos Peixotos, em Uberlândia.
Denúncias indicavam um desentendimento entre o ex-casal e que o homem estaria de posse de uma arma de fogo, ameaçando os familiares da mulher de morte.
Segundo o boletim, o idoso relatou ter visto a ex-companheira supostamente namorado com um homem em um ponto de ônibus e, por isso, foi até a casa dela tentar matar o indivíduo. Porém ele acabou confundindo este suposto namorado com o filho da mulher, que foi quem atendeu ao portão e já foi recebido na rua com um tiro. O jovem saiu correndo e o idoso atirou mais duas vezes por cima do portão.
Um irmão da mulher golpeou a mão do idoso com uma pá e a arma caiu. O revólver foi apanhado pelo morador, mas antes ele deu um golpe com a pá na nuca do atirador, que desmaiou momentaneamente. Após recuperar a consciência, o autor fugiu do local.
O revólver foi entregue à PM. O idoso foi achado em casa e preso com cinco munições de calibre .38.