Nesta quarta-feira (5), o Ministério da Saúde divulgou novo boletim epidemiológico com a análise dos dados do coronavírus no Brasil até 1º de agosto.
O secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, apontou redução de 7% no número de óbitos. Em relação à semana anterior, até 25 de julho, a queda foi de 563 mortes.
Já o número de novos casos apresentou estabilização. Segundo a pasta, a queda foi de 6.289 infectados na última semana. A média de diagnósticos da Covid-19 foi de 44.766.
Testagem
A pasta informou que ao todo, o Brasil já realizou 8.273.165 exames para detectar a Covid-19. 3.316.167 foram RT-qPCR e outros 4.956.998 sorológicos.
Segundo a diretora do Departamento de Articulação Estratégica de Vigilância em Saúde Substituta, Greice Madeleine, o país tem um grande estoque de testes.
“O Ministério tem um estoque muito grande de testes que estão armazenados na nossa central de armazenamento. Por que os testes exigem armazenamento na temperatura adequada e, como nem todos os estados possuem grande local de estocagem, o Ministério envia os testes conforme o estado vai utilizado e vai sendo necessário repor”, afirmou ela.