A Xuxa Promoções e Produções foi condenada nesta terça-feira (10), por um juiz do Rio de Janeiro a pagar a um empresário mineiro mais de R$ 65 milhões. A empresa é da apresentadora Xuxa Meneghel, acusada de plagiar os personagens.
A empresa foi multada em R$ 65.201.656,18 por plágio de personagens. O documento foi assinado pela juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro, da 6ª Vara Cível da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
Os personagens em questão fazem parte da “Turma do Cabralzinho”, que teria sido apropriada pela “Turma da Xuxinha”. O publicitário Leonardo Soltz, que deu início ao processo em 2004, alegou que a empresa de Xuxa lucrou com o uso das personagens.
Esse número é determinado após o levantamento de tiragens, cópias comerciais e uso em outros materiais, mais o período de venda da revista. Ambos os lados tentaram chegar a um acordo, mas isso não aconteceu.
A decisão pode ser apelada. No entanto, se não chegarem a um acordo, o manifestante pode ter bens apreendidos. O espaço continuará aberto caso as empresas Xuxa Promoções e Produções ou apresentadores queiram se apresentar.