Infelizmente, já não é nenhuma novidade o caos que se estabeleceu na saúde pública municipal em Uberlândia. Nos últimos dias foram várias as reclamações de falhas e demora nos atendimentos realizados em unidades de saúde.

Nossa equipe de reportagem foi procurada pela filha de um idoso de 90 anos que denuncia, uma tarde de terror vívida por ela e pelo pai no último domingo (22) na UAI do Bairro Planalto. Um triste retrato da falta de cuidado e do pouco caso com a população.

O prefeito Odelmo Leão, bem que tentou, “jogar para cima” do HC (Hospital de Clínicas) da UFU (Universidade Federal de Uberlândia) a culpa pelo caos na saúde. A Universidade esclareceu em nota que cabe a Secretária Municipal de Saúde contratar serviços de saúde para atender seu munícipes. Ainda em nota, a UFU lamenta que Odelmo não reconheça o papel do HC.

A idosa que procurou nossa equipe, manda um recado para Odelmo, dizendo que as imagens que ela viu na UAI Planalto não é para rir e sim de chorar.

Acompanhe a reportagem de Erivelton Rodrigues para o Programa Chumbo Grosso: