Kalil foi prefeito de Belo Horizonte durante os últimos 5 anos e 84 dias
O Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), está deixando a prefeitura da capital mineira para concorrer em outubro ao cargo de Governador de Minas Gerais.
O anúncio ocorreu em discurso na Prefeitura de BH nesta sexta (25), mesma data em que Kalil completa 63 anos e o Atlético-MG, clube do qual já foi presidente, comemora 114 anos.
O vice-prefeito, Fuad Noman, assume a Prefeitura de Belo Horizonte.
Governo Alexandre Kalil em BH
Kalil foi eleito prefeito de Belo Horizonte em 2016. Ele recebeu 52,98% dos votos e derrotou o candidato João Leite no segundo turno. Em 2020, Kalil foi reeleito no primeiro turno, com 63,36% dos votos.
Eleições para Governador
O principal adversário de Kalil na corrida ao governo estadual será o atual governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que buscará a reeleição.
Em recente Pesquisa Quaest/Genial, divulgada em 18 de março, mostra Romeu Zema à frente, com 34% das intenções de voto. Kalil aparece em segundo, com 21%
Acompanhe o vídeo de despedida gravado por Alexandre Kalil:
“A legislação brasileira me obriga a sair da Prefeitura de Belo Horizonte. Sou pré-candidato ao Governo de Minas Gerais. Quero dizer para o povo de Belo Horizonte muito obrigado, gente. Foi bacana pra burro ser prefeito por cinco anos e 84 dias dessa cidade que eu nasci. A gente não se despede. É igual filho quando casa. A gente fala até logo, mas eu volto, porque ninguém abandona o que ama. Eu quero dizer pra vocês que tudo que foi feito vai continuar sendo feito, por isso entrego ao Fuad a Prefeitura de Belo Horizonte”, disse