Um dos bares mais frequentados por universitários na Zona Leste de Uberlândia teve suas portas fechadas na noite desta última terça-feira (23). Localizado no bairro Santa Mônica, o estabelecimento foi alvo de uma operação fiscalizatória após diversas denúncias de moradores da região, que há tempos reclamavam dos transtornos gerados pelo local.
A ação foi realizada na Avenida Segismundo Pereira, no cruzamento com a Rua Maria Dirce Ribeiro, e reuniu agentes da Prefeitura Municipal de Uberlândia, do Ministério Público e da Polícia Militar (PM). De acordo com os registros da corporação, o bar acumulava queixas relacionadas a barulho excessivo e graves transtornos no trânsito, que prejudicavam diretamente a livre circulação de pedestres e veículos na área.
Durante a fiscalização, as equipes também identificaram uma série de irregularidades administrativas e operacionais. Diante dos problemas encontrados, o estabelecimento foi interditado e fechado de imediato. Para que possa reabrir as portas, o proprietário precisará procurar a junta do município para regularizar toda a situação do comércio.
Além do barulho e da aglomeração, o endereço já era visado pelas autoridades devido a episódios de violência. Em fevereiro deste ano, por exemplo, um homem de 40 anos foi brutalmente agredido com pauladas em frente ao mesmo bar.
Na ocasião, a vítima foi encontrada inconsciente, com traumatismo craniano, e socorrida em estado grave ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Imagens das câmeras de segurança gravadas no dia do crime mostraram pelo menos dois agressores tentando tirar a vida do homem.
Motivados pelo acúmulo de reclamações ligadas à grande concentração de bares no bairro, os órgãos de segurança pública garantem que novas medidas e operações semelhantes serão realizadas em outros pontos críticos da cidade.
As autoridades reforçam a importância da participação da comunidade e pedem que a população continue denunciando casos de perturbação do sossego. Os canais de atendimento funcionam 24 horas por dia e a população pode fazer denúncias ligando para o ramal da Polícia Militar (190) ou para o da Prefeitura (156).
Veja a reportagem completa:
