Criança pode ter sido ferido no mesmo hospital de queda de recém-nascido

 

Os pais de um recém-nascido acusam um hospital de Belo Horizonte (MG) de erro durante os procedimentos para o nascimento. A criança pode ter sido perfurada e o caso ocorreu no Hospital Maternidade Sofia Feldman, em Belo Horizonte (MG).

O local é o mesmo onde uma mulher deu à luz na recepção do centro médico, com a criança caindo no chão, batendo a cabeça e sofrendo traumatismo craniano, no início de maio. O local foi acusado de negligência. A Justiça determinou que o local custei todos os tratamentos da mãe da criança, sob pena de multa de R$ 5 mil. A direção do centro médico recorreu da decisão.

O novo caso foi registrado na última 3ª feira (7.jun), quando Luzia Munis foi ao local para realizar o parto. Por volta das 20h, médicos tiveram que estourar a bolsa. Foi nesse momento que a cabeça da criança pode ter sido ferida com perfurações, em dois lugares.

A pequena Antonella teve que receber pontos em cada corte e foi encaminhada à UTI neonatal. O procedimento, conhecido como amniotomia, visa acelerar o parto e é feito com um instrumento parecido com uma agulha de crochê.

A mãe da criança afirmou que o hospital não explicou sobre o que aconteceu no parto e o motivo dos ferimentos na cabeça da bebê. Além disso, a equipe médica estaria tratando a família de maneira “diferente” e que nenhuma assistência foi prestada.

Em nota, o Hospital Maternidade Sofia Feldman afirmou que está “dando toda a assistência para a bebê e a família”, e que a criança é avaliada pela equipe médica e passando por exames.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *