Procedimento de correção do sorriso e da face foi concluído na última sexta-feira (18)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se submeteu a um procedimento de harmonização facial, em uma clínica de Goiânia (GO), na última sexta-feira (18). De acordo com o dentista Rildo Lasmar, em entrevista à Veja, o procedimento estético – de sorriso e face – foi realizado nos 28 dentes – a um custo de R$ 3 mil cada, ou R$ 84 mil no total.
De acordo com Lasmar, Bolsonaro teve as próteses dentárias trocadas e o procedimento envolve um cálculo matemático que leva em consideração a distância e proporção entre olhos, faces laterais e boca.
“Faço apenas dentes, não aplico Botox. Troquei todas as próteses que estavam desgastadas pela ação do tempo para recuperar o sorriso natural (…) É indicado a todos que perderam a dimensão vertical dos dentes, para melhorar a função de mastigação. Faço próteses de porcelana e dissilicato de lítio, material dez vezes mais resistentes que o dente original, mas com biocompatibilidade com ele”, disse à revista.
O ex-presidente deu início ao tratamento no dia 5 de julho e recebeu alta no dia 18 de agosto, quando uma reportagem também da Veja agitava Brasília por conta de uma entrevista do advogado do seu ex-ajudante de ordens, Mauro Cid, que dizia que ele iria confessar crimes relacionados ao caso das joias recebidas pela Presidência e negociadas no exterior.
Naquele mesmo dia, Bolsonaro foi homenageado pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), quando recebeu o título de cidadania honorária do estado.
*Informações Rádio Itatiaia