Uma das prováveis causas da bebê ter nascido tão grande foi a diabetes gestacional da mãe

A super bebê que nasceu com mais de 7 quilos no Pará segue internada na Santa Casa de Belém, em observação. Não parece, mas a primeira filha da agricultora, Francilene Evangelista é uma recém-nascida de 15 dias. Veio ao mundo com 61 centímetros de parto cesáreo. De acordo com a agricultora foram 20 quilos ganhos na gestação “Fruta um bocado de coisa que eu comia. Comia, tudo”, relembra a Francilene. Os médicos identificaram aumento da taxa de açúcar no sangue, e Francilene foi diagnosticada com diabetes gestacional.

A bebezona Stefany ficou internada porque apresentou cansaço e como a mãe, está com alteração nos índices de açúcar no sangue. Segundo a Santa Casa,  “o quadro de saúde de Stefany é considerado estável, mas ela segue internada na unidade de cuidados intermediários. Alta mesmo só quando a taxa de glicose no organismo estabilizar. E mesmo depois disso, o acompanhamento de mãe e filha deve continuar aqui no hospital com consultas agendadas”.

“Ela é uma bebê muito fofa, grande e linda. como ela foge do nosso padrão de tamanho de recém-nascido, a princípio ela foi acomodada em um berço aquecido, pois não coube dentro do isolete que a gente normalmente usa. Ela é o xodó de toda a equipe”, relatou a médica pediatra neonatologista Olívia Mota.

Com a mãe Francilene bem de saúde após o parto cesárea, o pai Paulo César Santana Evangelista, revelou que vive um sentimento que mistura alívio, surpresa e preocupação. Segundo ele, o alívio e a surpresa vieram ao longo processo do parto que transcorreu bem. Francilene só pensa voltar para casa, tem uma avó ansiosa para botar a mão em um dos maiores bebês do mundo. Segundo a agricultora, sua mãe: “tá muito alegre só mesmo esperando ela lá. Vão dar alta diz que sexta feira pra ela”.

SBT NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *