Tragédia aconteceu na madrugada enquanto grupo participava de um curso em caverna em São Paulo
Sete agentes do Corpo de Bombeiros morreram e outros ficaram soterrados na madrugada deste domingo (31.out), após um desabamento na Gruta Duas Bocas, em Altinópolis, no interior de São Paulo, durante treinamento da corporação. O grupo de bombeiros com 28 profissionais fazia um curso no local quando o teto veio abaixo. Até o momento, apenas um dos agentes foi resgatado com vida e outros dois continuam desaparecidos. Os demais não foram vítimas do incidente.
Cerca de 20 militares do Corpo de Bombeiros atuam no socorro, dificultado em decorrência da chuva no local. Um grupo de especialistas em resgate, acompanhado por técnicos da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e um geólogo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, também foi enviado ao município para auxiliar no trabalho dos bombeiros.
Em nota oficial, a Prefeitura de Altinópolis reforça que ainda há vítimas soterradas e que as equipes de resgate atuam incessantemente no socorro. O governo do estado de São Paulo também participa da força-tarefa para resgatar as vítimas. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que dois helicópteros Águia estão disponíveis para apoiar as ações das equipes, que contam com o reforço do policiamento territorial.
Veja imagens das buscas pelos soterrados: