Os dois estavam em um quiosque no momento do acidente, mas Bruno deixou o local sem auxiliar o amigo

O ator Bruno de Luca foi indiciado e responderá por omissão de socorro por não ter prestado socorro a Kayky Brito após um atropelamento na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A Justiça acatou um pedido do Ministério Público e tornou o artista réu.

Em um primeiro momento, o delegado Ângelo Lages, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca) definiu que o ator, que presenciou o acidente e deixou o local em seguida não responderia por omissão de socorro. Porém, o promotor Márcio Almeida Ribeiro da Silva solicitou a autuação.

O Ministério Público solicitou informações do Hospital Miguel Couto sobre o estado de saúde de Kayky Brito para que ele decidisse se desejaria registrar queixa formal contra o motorista, Diones Coelho da Silva. Porém, investigações indicaram que ele estava dentro do limite de velocidade e tentou evitar o atropelamento, com isso, a polícia pediu o arquivamento do processo.

Bruno havia bloqueado os comentários de todas as fotos e vídeos de seu perfil no Instagram após ser criticado por internautas pela falta de socorro. Durante depoimento na Polícia Civil, Bruno De Luca relatou que não se lembrava do ocorrido afirmando, ainda, que achava que Kayky tinha ido embora antes do atropelamento. O apresentador afirmou que só soube que o amigo sofreu um acidente no dia seguinte, quando chegou em São Paulo para ir ao festival The Town.

Defesa de Bruno de Luca

A decisão divulgada nesta segunda-feira (16) vai contra o que o advogado do apresentador e ator, Rodrigo Brocchi, relatou em comunicado após a solicitação do Ministério Público do Rio de Janeiro para reavaliação do caso.

“Em momento algum Bruno De Luca pode ser acusado de omissão de socorro, já que várias pessoas já estavam prestando o auxílio necessário, inclusive chamando os Bombeiros. Bruno prestou todos os esclarecimentos, não por outra razão concluiu-se pela inexistência de qualquer ato impróprio”, disse por e-mail.

Kayky não quer ver de Luca

Kayky Brito se recupera em casa do atropelamento sofrido no começo de setembro, após 27 dias internado em um hospital do Rio de Janeiro. Desde que foi informado sobre os desdobramentos do acidente, o ator não teria conseguido digerir as ações de Bruno de Luca, que o acompanhava no momento do atropelamento e foi embora sem prestar socorro.

Segundo informações do colunista Valmir Moratelli, da ‘Veja’, fontes próximas à família de Kayky Brito relataram que ele recebeu mensagens e ligações de Bruno, mas ainda não falou com o amigo. O apresentador se colocou “à disposição” para visitar o ator, mas ele pretende “digerir tudo o que soube” antes do reencontro – e é apoiado pelos familiares na decisão.

Pronunciamento depois do acidente

O ator Kayky Brito, de 35 anos, se pronunciou pela primeira vez nas redes sociais nesta terça-feira (10). Cantando “Explode coração, na maior felicidade”, o artista fez um agradecimento público aos fãs, familiares e ao motorista de aplicativo Diones da Silva.

“Obrigada a todos vocês meus fãs que mandaram mensagem. De coração, eu leio cada uma delas. Obrigada ao motorista que salvou a minha vida, que chamou os bombeiros, obrigada a vocês bombeiros e a minha família”, inicia.

*Rádio Itatiaia