Estado enfrenta uma onda de calor extremo e temperaturas ultrapassaram aos 40º
O calor agravou ainda mais a estiagem no Rio Grande do Sul. Mais da metade dos municípios decretaram estado de emergência. Das 497 cidades, 262 estão nessa situação.
Desde 3ª feira (11.jan), o estado enfrenta uma onda de calor extremo e a temperatura chegou aos 40ºC. A última vez que a marca foi batida na capital dos gaúchos foi em 2014. Com as temperaturas elevadas, pouca gente se arrisca a sair as ruas.
Em Porto Alegre, uma das opções são as piscinas públicas. Quatro voltaram a funcionar no começo do mês, mas neste sábado (15.jan), duas estavam em manutenção.
Para fugir do calorão, muita gente busca lugares fechados e com ar-condicionado. Em um shopping da região metropolitana de Porto Alegre, a pista de patinação é uma das alternativas. Lá, a temperatura está 20º a menos que do lado de fora.
Neste momento, os dias são longos e picos de calor no início do verão em situação de estiagem severa já sao esperados. A expectativa é que volte a chover na semana que vem nos estados do Sul do Brasil e em toda região da Argentina e do Uruguai.
SBT NEWS