Dois caminhões de grande porte ficaram presos no pontilhão da linha férrea que liga a BR-365 à BR-050, em Uberlândia, na noite desta segunda-feira (29). O trecho, que dá acesso aos bairros Custódio Pereira e Dom Almir, precisou ser interditado para a retirada dos veículos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a altura indicada na sinalização é de 4,5 metros, mas motoristas afirmam que o espaço não comporta veículos mais altos. Um dos condutores explicou que a falta de visibilidade à noite também contribuiu para o acidente.

“Eu vinha atrás de outro caminhão, não consegui enxergar a altura do pontilhão. Quando percebi, já tinha encostado. E não é a primeira vez que isso acontece aqui”, relatou.

Outro motorista cobrou melhorias na via e sugeriu que a estrutura fosse adaptada para evitar novas ocorrências.

“Tem que rebaixar esse viaduto, porque o movimento de caminhões aqui é grande. O prejuízo foi enorme, entortou até a carreta. Agora vamos ver quem vai arcar com isso”, disse.

Apesar dos danos, ninguém ficou ferido. A PRF e equipes de apoio atuaram na retirada dos veículos, que tiveram rodas e partes da carroceria danificadas. O tráfego só foi liberado após a conclusão do trabalho.

Veja reportagem: