Segundo informações preliminares apuradas no local, apenas um dos ocupantes utilizava o cinto de segurança no momento do acidente

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) atendeu, na noite deste domingo (13), a uma ocorrência de capotamento de veículo na estrada do Pau Furado, em Uberlândia. O acidente envolveu quatro ocupantes, sendo que três deles precisaram de atendimento médico.

De acordo com o relato do condutor, o grupo retornava de uma cavalgada quando, ao fazer uma curva na estrada, ele perdeu o controle da direção e o veículo capotou. Durante o acidente, uma das vítimas, que estava sem o cinto de segurança, foi arremessada para fora do carro.

Essa vítima, que sofreu perda momentânea de consciência, foi atendida pela equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA 01). Ela recuperou os sentidos ainda no local e apresentava suspeita de fratura nas costelas. Foi encaminhada ao Pronto-Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

Outras duas vítimas foram socorridas pela Unidade de Resgate. Uma delas apresentava Traumatismo Cranioencefálico (TCE) leve e dores na região maxilar; a outra sofreu escoriações e relatou dores nos membros superiores. Ambas foram levadas para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Tibery.

O motorista do veículo saiu ileso e recusou atendimento médico.

Segundo informações preliminares apuradas no local, apenas um dos ocupantes utilizava o cinto de segurança no momento do acidente, o que pode ter contribuído para a gravidade dos ferimentos.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) também compareceu à cena e realizou os procedimentos de praxe para apuração das causas do acidente.

Na operação de resgate, foram empenhadas três viaturas do CBMMG, com uma equipe composta por cinco militares, um médico, dois enfermeiros e um técnico de enfermagem.

Confira na reportagem de Erivelton Rodrigues: