Mesmo com o projeto tendo passado pela Câmara de Vereadores desfiles ainda dependem de futura aprovação

Foi aprovado nesta sexta (12), pela Câmara Municipal de Uberlândia, o projeto de lei ordinária apresentado pela Prefeitura Municipal de Uberlândia, autorizando a transferência de R$ 1 milhão do orçamento da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo para as escolas de samba.

Apesar da aprovação do repasse, a realização do desfile não está confirmada. Segundo a Prefeitura Municipal de Uberlândia, a proposta faz parte da preparação para a possibilidade de celebração do Carnaval 2022.

Há ainda a possibilidade de não ocorrer o desfile, dependendo da situação da Pandemia de Covid-19 na época do carnaval.

A proposta aprovada prevê o repasse de R$1 milhão, sendo dividido igualmente entre as 5 Escolas de samba de Uberlândia, são elas; Escola de Samba Garras de Águia,Escola de Samba Unidos do Chatão, Escola de Samba Garotos do Samba, Tabajara Sociedade Recreativa e Acadêmicos do Samba.

Na votação desta sexta, foram 16 votos favoráveis, 8 contrários e duas ausências. A verba é proveniente do orçamento da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Grande parte da população se mostra contrária ao repasse em tempos de Pandemia.

Confira como votaram os Vereadores:

Favoráveis

Dandara (PT) –