Após anúncio do cancelamento dos planos da cervejaria Heineken de estabelecer sua nova Fábrica na cidade de Pedro Leopoldo (MG), o diretor de Assuntos Corporativos do grupo no Brasil, Mauro Homem, afirmou que a empresa vai manter o projeto de uma nova planta no estado de Minas Gerais.

Uma grande disputa está sendo travada entre diversos municípios mineiros para sediar o  grande empreendimento. O volume de investimentos previsto é de R$ 1,8 bilhão e a unidade vai atender à demanda de consumo da Região Sudeste do país.

A cervejaria holandesa Heineken está com a bola toda em Minas e cidades do Triângulo Mineiro, Sul, Norte, e Região Central pleiteiam ser sede da nova Fábrica da cervejaria Heineken.

Uberaba, Patrocínio, Monte Carmelo, Frutal, Ouro Preto, Mariana, Santa Rita do Sapucaí, Juiz de Fora, Pirapora, Buenópolis, Janaúba, já manifestaram interesse em sediar a nova Fábrica.

A cervejaria Heineken, declarou em nota que tem prioridade para locais que tenham logística para facilitar o escoamento para a Região Sudeste.

A Heineken ainda não bateu o martelo sobre o local em que irá construir a nova planta. “Grupo Heineken reafirma seu compromisso com o Estado de Minas Gerais. A companhia está estudando outras áreas e, tão logo seja definido, anunciará o novo local em que será instalada sua cervejaria”, diz a empresa em nota.

A previsão é que a escolha do local seja definida no início de 2022.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *