San Marino, o país que se define como o mais antigo do mundo, fica dentro da Itália. Com apenas 61km² , o país possuí uma população de apenas 33 mil habitantes.

Apesar de não ser muito industrializado, San Marino tem uma das maiores rendas per capita da Europa, 48.995,14 USD (2018). O turismo é a principal fonte de renda do país, por sua proximidade com o porto de Rimini, no mar Adriático. Outras fontes de renda são os bancos, produtos eletrônicos e cerâmicas. No agronegócio, cultiva-se uvas e cereais e criam-se ovinos no campo.

San Marino foi representado por uma delegação de 5 atletas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, sendo dois atletas no tiro esportivo, um no judô, um na natação e um na luta olímpica.

Atiradora Alessandra Perilli, primeira atleta de San Marino a conquistar medalha na história dos jogos olímpicos

As medalhas de San Marino saíram no tiro, com Alessandra Perilli, que conquistou o primeiro pódio da história do país, na luta, com Myles Nazem Amine, que conquistou medalha de prata e a terceira medalha foi o bronze na competição de tiro, em uma das disputas de equipes mistas da modalidade.

Alessandra Perilli e Gian Marco Berti celebram medalha de prata no tiro -Foto: Alex Brandon/AP Photo
Myles Nazem Amine medalha de prata na luta olímpica – Foto: Leah Millis/Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *