O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) compartilhou nas redes sociais um “placar atualizado” sobre a posição dos senadores quanto ao pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

As informações obtidas do site votossenadores.com.br indicam que 34 senadores são a favor do impeachment, 19 são contrários e 28 ainda não se manifestaram. Para que a destituição aconteça, é preciso que 54 senadores aprovem o pedido, o que corresponde a dois terços do plenário do Senado.

A pressão política aumentou depois que Moraes foi sancionado pelos Estados Unidos com base na Lei Magnitsky, que o impede de fazer transações com instituições financeiras dos EUA.

Veja como está o posicionamento dos senadores na questão do impeachment de Alexandre de Moraes:

Senadores a favor do impeachment de Alexandre de Moraes

Senadores contrários ao impeachment do ministro do STF

Lista dos senadores com voto indefinido, conforme o placar atualizado pelo site

O Senador Esperidião Amin (PP) confirmou que já assinou o pedido de abertura de processo de impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes. Segundo ele, 35 senadores também firmaram seus nomes da lista. “Faltam seis para chegarmos a 41 e sermos maioria. Precisamos saber os nomes dos que ainda não assinaram”, disse. Veja:

A fala aconteceu durante a manifestação de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, contra Moraes e contra o governo Lula, ocorrida neste domingo (3) na Avenida Beira Mar Norte, em Florianópolis, e em diversas cidades de SC e do país. Vestido com a camisa da seleção brasileira com o número 11, que corresponde aos seu partido. Amin estava ao lado de outras lideranças conservadoras, como o governador Jorginho Mello.