Escolha de passageiros é reflexo da pandemia de covid-19

As altas tarifas e o risco de superlotação em voos têm feito muitos passageiros trocarem os aviões por ônibus nas viagens de fim de ano. Essa preferência fez as rodoviárias trabalharem com frota extra.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Os destinos mais procurados para quem vai viajar de ônibus neste fim de ano são: Rio de Janeiro, Região dos Lagos, Curitiba, Florianópolis, Cuiabá, Belo horizonte e Sul de Minas, litoral e interior paulistas. Mais de 1600 ônibus extras foram contratados para atender os cerca de 700 mil passageiros que devem embarcar e desembarcar nos terminais rodoviários de São Paulo entre os dias 23 e 24 de dezembro. Número 46% maior que no ano passado.

Para viajar, tem que ter documento original com foto, inclusive as crianças. Os menores de 16 anos, que não estiverem acompanhados dos pais, precisam de autorização por escrito. vale ter no bolso o comprovante das duas doses da vacina contra a covid-19. Muitas empresas pedem o documento dos passageiros antes do embarque.

Faz parte dos protocolos de segurança, por causa da pandemia, o uso de máscaras e álcool em gel. Quem estiver com sintomas da doença deve entrar em contato com a empresa de ônibus para remarcar a viagem. O passageiro tem até um ano para definir outra data e emitir uma nova passagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *