Acidente ocorreu no município de Carmo do Paranaíba; menino foi resgatado, mas não sobreviveu
Morreu na manhã desta 2ª feira (22.ago), o menino Pedro Augusto Ferreira Alves, de 8 anos, que caiu em um buraco de aproximadamente seis metros de profundidade, na tarde do último domingo (21.ago), no município de Carmo do Paranaíba, na região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais.
Segundo as equipes do Corpo de Bombeiros, após ser resgatado, por volta de 09h45, o garoto estava inconsciente e teve uma parada cardiorrespiratória.
A criança foi colocada em uma ambulância municipal e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carmo Paranaíba. Houve a tentativa de reanimar o menino, mas ele morreu no local.
A mãe de Pedro Augusto acompanhou o trabalho de resgate, que durou cerca de 18 horas. Em entrevista, a mulher afirmou que o menino foi brincar no terreno em companhia de uma prima. A suspeita é de que não havia sinalização sobre o buraco no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, no local do acidente há uma obra, onde a criança costuma brincar. A suspeita é que o terreno não estava cercado ou sinalizado.
O trabalho de resgate foi iniciado por volta das 17h e era classificado pelos bombeiros como “meticuloso”, pois havia risco de desabamento de terra, já que é uma área de aterro e, por isso, há maior instabilidade do solo.