Na noite desta terça-feira (1º), a Polícia Militar de Minas Gerais em ação conjunta com a PM de Goiás, conseguiu prender no bairro Ipanema, em Uberlândia, dois homens suspeitos de roubo de mais de 50 armas de fogo, que haviam sido subtraídas de uma loja de artigos de pesca em Catalão (GO).

O arsenal foi encontrado após uma operação de inteligência das corporações dos dois estados. O cerco começou quando os criminosos abandonaram um dos veículos usados no assalto na cidade de Araguari, já no estado de Minas Gerais, o que deu início à ação das forças de segurança.

Resultado da Ação Integrada

O trabalho conjunto das polícias resultou na prisão de dois homens, que são moradores do bairro Integração em Uberlândia. Após a prisão da dupla, as autoridades localizaram as 54 armas, que estavam escondidas na casa, e apreenderam três veículos usados durante o roubo. O arsenal é composto por rifles, pistolas e outras armas de fogo.

 Foram apreendidas 48 pistolas, 6 revólveres, e duas armas de cano longo – Foto: PMMG

As armas encontradas seriam, segundo a polícia, destinadas a grupos criminosos que atuam em Minas Gerais, o que pode ter evitado ações violentas em várias cidades.

Investigação em Andamento

A Polícia Judiciária segue investigando a participação de mais pessoas neste crime, e as investigações podem revelar novos desdobramentos. A operação não só foi um golpe para os criminosos, mas também uma demonstração da efetividade da cooperação entre as polícias de Minas Gerais e Goiás. A apreensão do armamento pode impactar diretamente a segurança nas duas regiões e impedir que mais crimes violentos sejam cometidos.