Em visita acompanhada por lideranças e por Eduardo Suplicy, a deputada analisou a falta de infraestrutura do bairro
Na quinta-feira (11), a Deputada Federal Dandara (PT/MG), acompanhada pelo Deputado Estadual Eduardo Suplicy (PT/SP) e pelo vereador Dr. Igino (PT), visitou o bairro Elisson Prieto, conhecido como Glória. A região foi fortemente afetada pela chuva no último fim de semana, principalmente por não ter saneamento básico e escoamento de água.
Em reunião com moradores e lideranças, as demandas sobre o bairro foram apresentadas aos políticos. Depois, eles fizeram uma visitação às áreas críticas. A equipe jurídica da Deputada ficou responsável por fazer os registros necessários e protocolar um pedido de providências ao Ministério Público.
No documento endereçado ao promotor de justiça de Uberlândia, a deputada reafirma que o município está no top 3 do ranking de melhor cidade em saneamento básico do país. No ano passado, a prefeitura afirmou que a cidade é uma referência no assunto. Porém, apesar do acordo com a Caixa e a promessa de saneamento básico para a periferia, bairros como o Glória permanecem sem rede de esgoto.
Segundo a Defesa Civil, as intensas chuvas registradas no domingo (7) resultaram em alagamentos que atingiram 40 famílias e levaram à interdição de, pelo menos, quatro casas. Moradores ficaram sem moradia devido aos dados de infraestrutura.
O Élisson Prieto já apresentava problemas estruturais desde antes da regularização do bairro. Ainda de acordo com a Defesa Civil, a região foi a mais afetada pelas chuvas na cidade, agravada pelo entupimento dos dutos que passam sob a BR-050.

O bairro não é asfalto, tento ruas irregulares formadas por terra, pedras e entulhos. “Se vê a Municipalidade construir viadutos para ligação de bairros e áreas nobres desta Urbe, entretanto, não se vê igual empenho no que se refere aos bairros periféricos e às áreas pobres desta Cidade”, diz parte do ofício protocolado.
Entre as principais reclamações dos moradores, estão esgoto a céu aberto; a falta de escoamento de água contaminada nas ruas; moradores e animais com problemas de pele e outros problemas de saúde em razão da contaminação do solo. O bairro também sofre com a alta incidência de ratos e animais peçonhentos e poças d’água, que atraem tanto mosquitos da dengue, quanto chikungunya e zika.