Na última quarta (24), em cerimônia no Palácio do Planalto, o Presidente Jair Bolsonaro criticou a necessidade de obter o certificado da OAB para atuar na advocacia.

O presidente disse que não consegue entender.

“Eu não consigo entender que uma pessoa que faz cinco anos de direito e depois tem que fazer uma prova para poder trabalhar. Imagine comigo isso. Eu faço quatro anos de Academia das Agulhas Negras e depois tenho que fazer uma prova para saber se eu posso ou não ser oficial do Exército, assim como para todas as profissões.”

Abertura de escolas cívico-militares

Na cerimônia, Bolsonaro anunciou a abertura de 43 escolas cívico-militares em diversas localidades do Brasil.

Segundo Jair Bolsonaro, era uma promessa de campanha abrir um colégio militar em cada estado do Brasil, já que nem todas as unidades da federação têm escolas desse tipo, como por exemplo em Alagoas, “do nosso presidente Collor de Melo”, disse o presidente, ao saudar o atual senador e ex-presidente do Brasil.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou que o governo federal quer implantar 89 novas escolas cívico-militares no país ao longo de 2022.

Atualmente, 127 unidades estão em pleno funcionamento e cerca de 83 mil famílias são atendidas.

Com isso, o governo deve alcançar o número de 216 escolas cívico-militares no ano que vem, meta que era prevista para ser concluída apenas em 2023.