Suspeitos se passaram por representantes de uma empresa séria, comprando com promessas de pagamento via PIX agendado ou boleto
A Polícia Civil de Uberlândia localizou, no Bairro Shopping Park, equipamentos motorizados avaliados em R$ 90 mil, incluindo máquinas roçadeiras, motosserras, sopradores e fios elétricos. Os itens foram adquiridos por estelionatários mato-grossenses através de documentos falsificados.
Segundo o delegado-chefe da Polícia Civil de Uberlândia, Marcos Tadeu de Brito, os criminosos se passaram por representantes de uma empresa séria, entrando em contato com vendedores e realizando compras com promessas de pagamento via PIX agendado ou boleto. No entanto, o pagamento nunca foi realizado.
As 15 máquinas e outros materiais foram adquiridos entre os dias 8 e 12 de março nas cidades de Sinop e Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, e tinham como destino Uberlândia. O golpe só foi descoberto quando o empresário da empresa vítima do crime percebeu que não havia recebido os pagamentos pelas vendas feitas por meio de cartão de crédito.
A investigação, que começou a partir de informações repassadas pelos policiais de Sinop, resultou na apreensão dos equipamentos e na prisão de um homem de 27 anos, preso em flagrante na manhã da última terça-feira (18).
O suspeito foi autuado por receptação e também será investigado no esquema de fraude. A polícia apurou, por meio de troca de informações, que os golpes são realizados por uma quadrilha, responsável por prejuízos que já ultrapassam R$ 500 mil, afetando empresários e empresas.
Confira na matéria veiculada no programa Chumbo Grosso: