País enfrenta uma nova e intensa onda de infecções, principalmente pela disseminação da variante Delta
Até a noite de domingo (8), os Estados Unidos registraram 1.450 crianças hospitalizadas com covid-19, o maior número já contabilizado desde o início da pandemia no país. Por serem menores de 12 anos, muitos desses jovens ainda não receberam a imunização contra a doença.
Em entrevista ao programa This Week, da ACC News, o diretor dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH, na sigla em inglês), Francis Collins, advertiu a situação e disse que o país nunca deveria ter chegado ao ponto atual, com um aumento dos casos da doença devido à variante delta. “Temos vacinas que sabemos que são altamente eficazes e seguras. No entanto, metade do país ainda não está completamente vacinada”, disse.
Embora ainda não há recorrências de que a variante delta seja mais grave para as crianças, Collins admitiu que está atento à preocupação de pediatras, já que neste novo pico da doença “as crianças que estão no hospital são mais numerosas e estão mais gravemente doentes”.
Os Estados Unidos enfrentam uma nova e intensa onda de infecções do novo coronavírus, causada principalmente pela disseminação da variante Delta – especialmente no Sul do país. Atualmente, a média de sete dias de novos casos chega a 110.360.
SBT NEWS