Cantora esteve na sede do Deic, em São Paulo, para fazer denúncia

A cantora Simaria, da ex-dupla sertaneja Simone e Simaria, esteve na semana passada no Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), para protocolar uma representação de furto contra seu ex-marido Vicente Simon Escrig.

O inquérito policial tramita na delegacia de fraudes financeiras do Deic. Segundo a representação da cantora sertaneja, o ex-marido teria feito várias transferências da conta conjunta que possuíam para uma conta pessoal, totalizando R$ 5 milhões.

Ela também afirma que Vicente a convenceu de aplicar 400 mil euros num negócio “furado” na Espanha. O inquérito corre em segredo de justiça.

Dois advogados e um segurança estiveram no prédio do Deic junto com a cantora, que está separada do ex-marido desde o ano passado e travam uma briga judicial pela guarda dos filhos.

O inquérito está no Fórum Central Criminal da Barra Funda, com a juíza Thais Fortunato Bim. O caso foi registrado na 3ª Delegacia de Fraudes Financeiras do Deic, como furto qualificado. Vicente Simon Escrig aparece como “averiguado”.

Procurada, a assessoria de imprensa da cantora não quis se pronunciar.

A reportagem buscou contato com Vicente, mas até agora não obteve resposta.

Separação

Simaria Mendes foi casada com o empresário espanhol Vicente Escrig por 14 anos. A cantora anunciou o fim do casamento em agosto de 2021. Na época, foi revelado que o empresário tinha feito uma exigência inusitada. Que Simaria pagasse o aluguel da casa que ela mora sob alegação de que metade do imóvel é seu. O pedido foi negado pela Justiça até que a partilha de bens aconteça. A residência foi comprada em 2017 por Simaria e custou R$ 2,9 milhões.

Por meio de nota oficial, o empresário acusou Simaria de expor processos que deveriam permanecer em segredo de Justiça e afirmou que o excesso de exposição vem prejudicando o bem-estar dos filhos do ex-casal.

“Foi com absoluta consternação que o Sr. Ciente tomou conhecimento de que a Sra. Simaria Mendes teria divulgado, inclusive em uma entrevista exclusiva, fatos discutidos no bojo de um processo que tramita em segredo de Justiça Além de vilipendiar o sigilo que acoberta os referidos fatos, a Simaria afrontou o que é mais grave os supremos interesses dos filhos comuns, dando publicidade e exposição midiática a questão que deveria permanecer confinadas ao âmbito familiar”, começou.

Vicente também negou que tenha tentado prejudicá-la: “Embora todas as informações não sejam condizentes com a realidade, foram elas, com efeito, distorcidas por Simaria a fim de arregimentar a opinião público a em benefício próprio, o senhor Vicente, por ter como único objetivo na contenda instaurada a proteção do bem-estar dos filhos, não irá se manifestar”.

Fim da dupla sertaneja Simone e Simaria

O comunicado oficial do fim da dupla foi divulgado em agosto deste ano. Um ano após a separação da cantora com o empresário espanhol. A nota explicava que cada uma das cantoras seguirá carreira solo. Os shows que já estavam previamente agendados seriam realizados por Simone.

Ainda segundo o documento, Simaria iria se afastar “temporariamente dos palcos” para cuidar dos filhos e da sua condição vocal.

A notícia foi dada após meses de especulações entre os fãs. Simaria estava fora dos palcos desde junho e as conversas nas mídias sociais evidenciavam supostos conflitos. Durante o Show do São João de Caruaru, também no mês de junho, Simone começou a apresentação sem a irmã, que chegou ao palco depois de mais de uma hora atrasada. Segundo Simone, a irmã teria passado mal. No final, Simone teria tentado encerrar o show e Simaria continuou no palco.