Wederson Laurindo da Silva, de 38 anos, foi morto enquanto dormia, na zona rural de Governador Valadares
Um homem de 38 anos foi morto a machadadas pelo pai, de 70 anos, na noite deste domingo (14) em Córrego Melquíades, distrito de Governador Valadares, no Rio Doce. Wederson Laurindo da Silva teria ameaçado a própria mãe de morte dois dias antes, o que teria levado o idoso a cometer o crime.
A Polícia Militar foi acionada pelo irmão de Wederson, que relatou aos policiais que o homem foi morto com golpes de machado e faca pelo pai. O irmão afirmou que, na sexta (12), Wederson chegou bêbado em casa e ameaçou matar a própria mãe. Para evitar que a idosa fosse morta, ela passou a dormir na casa de parentes. O familiar também afirmou que Wederson era muito agressivo com a mãe e a ameaçava constantemente.
No domingo (14), o irmão de Wederson estava em um bar quando seu pai chegou muito chateado e disse que a ‘esposa não podia ficar corrida de casa’. O idoso deixou o bar logo depois e, pouco depois, atacou o próprio filho enquanto ele dormia, fugindo do local em sequência. O idoso teria dado machadadas em Wederson e usado uma faca para cortar o pescoço do filho.
A Polícia Militar faz buscas para localizar o autor do crime. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.