Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de um foragido da Justiça de alta periculosidade em Uberlândia. O indivíduo, que já cumpria pena por homicídio cometido em Araguari, foi surpreendido pelos agentes em um imóvel no Assentamento Maná, aos fundos do bairro Morumbi.
O objetivo inicial dos militares era apenas o cumprimento do mandado de prisão pelo crime de homicídio; no entanto, ao entrarem na residência, os policiais se depararam com uma verdadeira estrutura de tráfico de drogas.
O foragido, que fazia o uso de tornozeleira eletrônica, não percebeu a aproximação da equipe: ele foi flagrado sentado à mesa, embalando entorpecentes para a venda imediata. Segundo os militares, a surpresa não deu tempo de reação ao criminoso.
A quantidade de material ilícito apreendido impressionou a corporação: além das drogas que já estavam prontas para o consumo, o volume de material bruto encontrado indica uma movimentação financeira considerável para a região. No local, os militares apreenderam cerca de 2.000 unidades de pedras de crack já devidamente embaladas para a venda, além de pedras brutas de tamanho maior que, se fracionadas, renderiam o equivalente a mais 3.000 doses. Ao todo, a operação retirou de circulação aproximadamente 5.000 pedras de crack; representando um duro golpe no tráfico local.
O homem não agia sozinho: no local, sua namorada foi identificada como peça chave na logística do crime, auxiliando diretamente no fracionamento e preparo das porções. O casal foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, juntamente com toda a droga apreendida.
Agora, a Polícia Judiciária assume o caso para aprofundar as investigações e descobrir quem estava dando suporte ao homem em Uberlândia e qual a origem do entorpecente apreendido. Com essa ação, a Polícia Militar destaca que não apenas recapturou um criminoso violento, mas desarticulou um ponto de venda que alimentava o vício e a violência na zona norte da cidade.
Veja a reportagem completa:
