A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deu cumprimento a um mandado de prisão e conseguiu localizar e prender, na data de hoje, um foragido da Justiça do estado do Pará. O homem era investigado por envolvimento em um assalto ocorrido há alguns meses na cidade de Tucuruí.

A prisão foi resultado de uma ação coordenada, após diversas trocas de informações entre a PCMG e a Polícia Civil do Pará, especificamente com a unidade de Tucuruí. Com a colaboração entre os estados, o foragido foi rastreado e detido em Uberlândia, Minas Gerais.

O homem foi localizado no bairro Morumbi, onde estava morando com a mulher e um filho. Ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão de onde foi levado para o Presídio Professor Jacy de Assis, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

O foragido, de 27 anos, não resistiu à prisão e permaneceu calado. Ele foi preso por uma equipe da 2ª Subinspetoria de Polícia. Conforme o mandado de prisão expedido pela Justiça de Tucuruí, ele está condenado por roubo e estava desaparecido. Levantamentos da Polícia Civil de Uberlândia através de troca de informações com a PC do Pará, o homem morava em Uberlândia havia 3 anos.

Com o cumprimento do mandado, o investigado fica à disposição da Justiça para responder pelo crime.