Ação integrada das polícias de MG e GO localizou plantação de maconha, estrutura de produção e materiais usados no tráfico de drogas

Uma operação integrada entre a Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais (PMMG) e a Polícia Militar de Goiás (PMGO) resultou na prisão de um foragido da justiça, apreensão de uma arma de fogo e na erradicação de uma plantação e laboratório de produção de skank, uma forma mais potente da maconha. A ação ocorreu no km 22 da MGC-452, na zona rural do município de Tupaciguara, no Triângulo Mineiro.

A operação contou com a participação de equipes do 2º Pelotão da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Ituiutaba/Tupaciguara, 6ª Companhia da PMRv, BPMRv, CPE-PMMG e do Comando de Operações de Divisas (COD) da PMGO.

Durante a ação, os policiais localizaram o foragido da justiça, procurado por tráfico de drogas, escondido no distrito de Bálsamo (MG). Segundo informações das equipes, o suspeito vinha cometendo crimes relacionados ao tráfico em diversas cidades de Goiás e Minas Gerais, e era conhecido por ostentar armas de fogo.

No local da abordagem, foi encontrado um laboratório completo para produção de skank, com estufa para cultivo de cannabis, prensa hidráulica, balança de precisão, mini impressora com adesivos contendo logotipos da droga e um refrigerador utilizado na preparação da substância.

Além do foragido, de 30 anos, também foram detidos sua mãe, de 51 anos, e um adolescente de 14 anos que atuava como “olheiro”, utilizando um rádio comunicador para alertar sobre a presença de estranhos.

Resultado da operação:

– 01 foragido da justiça preso

– 01 arma de fogo apreendida com 4 munições intactas

– Dezenas de pés de maconha destruídos

– 01 prensa hidráulica

– 01 balança de precisão

– 01 rádio comunicador

– 02 aparelhos celulares

– 01 mini impressora

– Diversos papéis com adesivos de logomarca da droga

– R$ 192,00 em dinheiro

De acordo com estimativas da PM, o prejuízo causado ao crime organizado com a operação é de aproximadamente R$ 50 mil.