Jovem, de 23 anos, afirmou estar arrependido, contou que havia se convertido à fé evangélica
Um caso fora do comum surpreendeu a Polícia Civil de Araguari (MG) na última quinta-feira (21). Um dos alvos da terceira fase da Operação Aqueronte, que apura a atuação de facções criminosas no Triângulo Mineiro, procurou as autoridades por iniciativa própria após enviar uma mensagem ao delegado Fernando Storti em uma rede social.
O jovem, de 23 anos, afirmou estar arrependido, contou que havia se convertido à fé evangélica e declarou que não queria mais permanecer na condição de foragido. Na mensagem, ele escreveu: “Hoje sou evangélico e estou frequentando a igreja. Preciso pagar pelo meu erro e quero me entregar amanhã pela manhã”.

Sem ter a identidade revelada, o investigado estava entre os 36 suspeitos com mandados de prisão expedidos na operação, que foi deflagrada em Araguari e em outras cidades da região.
Na manhã de sexta-feira (22), ele cumpriu a palavra e se apresentou à Delegacia de Araguari, onde teve a prisão preventiva formalizada. O rapaz deve responder pelo crime de associação criminosa.
Operação Aqueronte
A terceira fase da Operação Aqueronte foi realizada nesta semana com foco no combate à estrutura de facções criminosas que atuam em Araguari e municípios vizinhos. A ação contou com a participação das polícias Civil, Militar, Penal e também do Ministério Público de Minas Gerais.
Durante a ofensiva, 11 pessoas foram presas e houve apreensão de uma arma de fogo, munições, rádios comunicadores e drogas. No total, foram executados 49 mandados de busca e apreensão e 36 de prisão em cidades como Uberlândia, Uberaba, Sacramento, Araxá, Coronel Fabriciano e Praia Grande (SP).