A suspeita foi localizada após denúncia de uma colega de trabalho; as obras foram recuperadas
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, em Uberlândia, uma mulher de 50 anos suspeita de furtar dois quadros de uma exposição realizada em um shopping da cidade. Ela foi detida após uma atitude suspeita ser notada por uma funcionária da loja onde a suspeita trabalhava.
A mulher, que havia sido contratada para trabalhar como vendedora na loja havia apenas um dia, furtou os quadros do artista plástico Caio Ferreira, que estavam expostos no local. Os quadros, avaliados em R$ 830 cada, faziam parte da exposição de Ferreira no shopping e foram localizados na casa da investigada.
Após a denúncia de uma colega de trabalho, a Polícia Civil conseguiu recuperar as obras, que serão devolvidas ao artista. O delegado responsável pelo caso relatou que a detenção da suspeita foi possível graças à rápida ação da funcionária que desconfiou da atitude da investigada e acionou a segurança do shopping.
A mulher foi presa em flagrante e responderá pelo crime de furto. A investigação segue para apurar mais detalhes sobre a ação.
Por meio de nota o Uberlândia Shopping informou que colaborou com a Polícia Civil, contribuindo para a localização e prisão em flagrante da autora do delito. Reforçou ainda que, com uma forte política de segurança, equipes treinadas, monitoramento constante e tecnologias avançadas voltadas para prevenção e combate à violência, o Shopping reforça seu compromisso com a proteção e o bem-estar de lojistas, colaboradores e clientes.
Confira na matéria veiculada no Programa Chumbo Grosso: