A operação Trama Fluida é realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais em um trabalho conjunto com a Polícia Militar e Polícia Civil de Minas Gerais

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou nesta terça (16), em Uberlândia, a operação ‘Trama Fluida’. A operação do Gaeco investiga possíveis fraudes em processos de licitação no Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). Apura-se o possível favorecimento indevido de agentes do DMAE a empresas privadas.

Nove mandados de busca e apreensão são cumpridos, sendo sete endereços em Uberlândia e dois endereços na cidade de Catalão (GO).  Além da sede do DMAE localizada na Avenida Rondon Pacheco, Tibery, o Gaeco esteve presente na empresa Estrutura Serviços e Engenharia, também localizada no Bairro Tibery.

Entre os crimes investigados na operação estão associação criminosa, frustração do caráter competitivo de licitação, corrupção e lavagem de dinheiro. Estão envolvidos na ação 60 agentes públicos, entre membros do Gaeco, Polícia Civil e Polícia Militar de Minas Gerais e Goiás.

Carros da Polícia Civil em um dos endereços investigados em Uberlândia