Galo conquista seu 47° título do Campeonato Mineiro

A tarde deste sábado (2), teve de volta uma final de campeonato mineiro com Atlético e Cruzeiro tendo as duas torcidas presentes ao Mineirão, e o estádio estava lindo.

Festa linda no Mineirão divido entre atleticanos e cruzeirenses

O grupo de pagode Pixote, comandou o show antes do clássico e também no intervalo da partida. Já a festa na arquibancada foi marcada pelo lindo show das duas torcidas, que em final única tiveram a venda de ingressos dividida igualmente.

Após 39 anos, o Atlético volta a conquistar o tricampeonato mineiro após derrotar o rival Cruzeiro em final única, por 3 a 1. O nome do jogo foi o atacante Hulk, artilheiro do estadual, com 11 gols em nove jogos na temporada.

O camisa 7 marcou duas vezes: abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo e fez o segundo, de pênalti, na etapa final. Também no segundo tempo, o meia argentino Nacho Férnandez balançou a rede a favor do Galo, após assistência de Hulk, com um belo chute de pé direito. O gol de honra do Cruzeiro saiu nos minutos finais, dos pés do atacante Edu.

Foi o segundo título do aniversariante do dia, o técnico Antonio Mohamed, em menos de quatro meses de trabalho na equipe mineira, que também venceu a Supercopa em cima do Flamengo.

Turco Mohamed ganhou bolo para celebrar o seu aniversário em dia de título

FICHA TÉCNICA DA FINAL DO CAMPEONATO MINEIRO 2022

ATLÉTICO-MG 3 X 1 CRUZEIRO

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva

VAR: Emerson de Almeida Ferreira

Gols: Hulk (31 minutos do 1T), Nacho Fernández (20 minutos do 2T), Hulk (34 minutos do 2T) e Edu (44 minutos do 2T)

Cartão amarelo: Réver, Nacho Fernández, Allan (Atlético-MG); Edu, Willian Oliveira, Rafael Cabral (Cruzeiro)

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Réver, Nathan Silva e Guilherme Arana; Jair (Eduardo Sasha), Allan (Otávio) e Nacho Fernández (Junior Alonso); Keno (Ademir), Zaracho e Hulk.

Técnico: Antonio Mohamed

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian (Diego), Fernando Canesin (Adriano) e Pedro Castro (João Paulo); Vitor Roque (Daniel Junior), Vitor Leque (Waguininho) e Edu.

Técnico: Paulo Pezzolano

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *