Acidente ocorreu em Ubá, na Zona da Mata, no último fim de semana; adolescente teria esquecido de trancar a porta que dava acesso à piscina

Dois irmãos gêmeos, de um ano e quatro meses, morreram afogados em uma piscina no último sábado (8) no bairro Santa Rosa, em Ubá, na Zona da Mata, interior de Minas Gerais.

Conforme o boletim de ocorrência, a mãe adotiva, de 37, contou aos policiais que acordou por volta das 8h, quando conferiu que as crianças estavam dormindo na sala com a filha, de 17, e colocou 4 litros de leite para ferver. Em seguida, voltou para sua cama. Nesse momento, o interfone tocou, sua filha atendeu, recebeu material escolar e voltou a dormir.

Trinta minutos, de acordo com o relato à Polícia Militar (PM), ele voltou à sala e viu que a adolescente e as crianças estavam dormindo, exceto o filho, de 6, que estava assistindo televisão sentado no sofá.

Um tempo depois, o garotinho de 6 anos foi ao quarto pedir leite. Ao ir até a cozinha, a mãe viu que os gêmeos não estavam na sala. Quando abriu a porta, que estava somente encostada, se deparou com as vítimas boiando na piscina sem vida. Imediatamente, ela contou que acionou o 190. O socorro foi ao local, mas não foi possível salvar as crianças.

Conforme a menina mais velha, após ela atender o interfone e retornar, não fechou a porta com chave, local onde as crianças passaram até a piscina.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda um posicionamento.

Outro caso

Em 24 de dezembrocinco pessoas da mesma família morreram afogadas em uma prainha do Rio Tietê, em Dois Córregos, interior de São Paulo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Jaú, a tragédia aconteceu quando as vítimas tentaram socorrer uma criança que se afogava. Quatro corpos foram retirados das águas no mesmo dia.

Itatiaia