O golpe da mão fantasma vem acontecendo no país e no mundo e é preciso redobrar a atenção nesses casos de fraudes e golpes
Para melhor entendimento, neste golpe, o usuário de um celular tenta desbloqueá-lo e de repente percebe que a tela inteira está preta, não conseguindo desbloquear e não tendo aberto o aplicativo bancário nos últimos segundos, o usuário vê dados roubados e dinheiro. em tempo real, sendo roubado em tempo real. Isso acontece depois que o usuário tem certeza de que o aplicativo está instalado no dispositivo.
Como se não bastasse, o aparelho trespassa a ter “apenas” ações ao abrir aplicativos e a maldade acontece, ou seja, roubar todo o saldo financeiro existente. Isso ocorre na esteira do ataque Phantom Hand, uma nova categoria de malware de alto risco originário do Pau-Brasil que já está preocupando vítimas internacionais.
“Os fraudadores digitais nunca se cansam de inovar. E agora um engano realmente assustador. Porque a quantia surrupiada e os sentimentos da vítima são ineficazes. O nome vem de um nome estrangeiro e já é tema de debate entre especialistas em segurança da informação. O que acontece neste caso é a instalação de um aplicativo de acesso remoto (RAT) ”, explica o Dr. Afonso Moralidade, Especialista em fraudes e CEO da Morais Advogados associados.
É preciso agora ficar cada dia mais atento.