Delegação deve pousar no país na madrugada desta terça-feira (20) e segue de caravana ao Obelisco, local da festa

O governo da Argentina decretou feriado nacional nesta terça-feira (20) para assegurar a continuação da comemoração do título da Copa do Mundo, conquistado no último domingo sobre a França. Vinda do Catar, a delegação da seleção deve desembarcar no país na próxima madrugada, entre 2h e 3h, e mais tarde seguirá por uma caravana.

A festa começará em uma propriedade da AFA (Associação do Futebol Argentino) na cidade de Ezeiza, vizinha de Buenos Aires, e irá até o Obelisco, monumento histórico localizado na Praça da República. O feriado, porém, contempla apenas a administração pública nacional, sem afetar o setor privado.

O ministro da Segurança da Argentina, Aníbal Fernández, disse à CNN rádio local que “o presidente Alberto Fernández propôs aos jogadores uma visita à Casa Rosada”, sede da presidência, assim como foi feito em 1986, no segundo título mundial argentino. Ele esclareceu também que a AFA ainda não respondeu ao convite.

Uma fonte ligada à Casa Rosada disse ao jornal “La Nación” que existe uma operação planejada e coordenada com as forças de segurança para receber a delegação, mas que os trabalhadores dependem da decisão dos jogadores. Ainda de acordo com o tablóide argentino, tudo indica que a seleção seguirá apenas ao Obelisco.