O CEO da Laticínios Porto Alegre, João Lúcio Barreto Canelo, revelou em entrevista que pretende abrir uma sexta fábrica em Patos de Minas. Já presente em Ponte Nova, Mutum, Antonio Carlos, Espírito Santo e Rio de Janeiro, a empresa espera dobrar de tamanho até o final de 2026 com investimento de R$ 200 milhões.
A gigante do leite vai inaugurar sua sexta fábrica na maior bacia leiteira de Minas Gerais. Segundo João Lúcio Barreto, a área foi escolhida por ser “a maior bacia pecuária de Minas Gerais” e também por ser a porta de entrada para outras áreas. “Por isso, nossa meta é estar presente em várias localidades. Além de uma fábrica, será também um centro de distribuição atendendo todo o Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Distrito Federal e Goiás”, disse o presidente da empresa.
O milionário investimento e implantação da sexta unidade de Patos de Minas, que deve ocorrer em Santana de Patos, faz parte do plano plurianual da empresa de dobrar de tamanho até 2026. A empresa começou na Fazenda Porto Alegre, há 31 anos em Rio Doce (MG), quando João fazia queijo. Em 1994, o laticínio foi transferido para Ponte Nova. A Porto Alegre produzia 1.500 litros de leite por dia e atualmente capta 1,15 milhão de litros de leite por dia com cerca de 2.500 produtores.