O homicídio ocorreu em Cachoeira Dourada (GO) no dia 29 de julho de 2023, desde então o suspeito estava foragido

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, prendeu na nesta quinta-feira (20) em Uberlândia um homem procurado pela Justiça de Goiás, acusado de cometer homicídio em julho de 2023. A captura foi realizada pela Delegacia Especializada de Homicídios da cidade, que conseguiu localizar o foragido no bairro Brasil.

Segundo informações da Delegacia de Homicídios, o acusado é responsável por um homicídio ocorrido em Cachoeira Dourada, no estado de Goiás, no dia 29 de julho de 2023. Desde então, ele estava foragido, até que uma troca de informações nesta semana, entre a repartição uberlandense e a 2ª Delegacia Regional de Paracatu, apuraram que o foragido poderia estar em Uberlândia e desde então investigadores uberlandenses o procuraram e possibilitou o rastreamento do suspeito.

O homem foi abordado por investigadores no momento em que se dirigia à Estação Rodoviária de Uberlândia, com a intenção de embarcar para fora de Minas Gerais. Durante a abordagem, ele não ofereceu resistência à prisão e não fez declarações sobre o crime que cometeu.

Após ser identificado, o mandado de prisão preventiva foi cumprido e o homem foi encaminhado ao Presídio Professor Jacy de Assis, onde ficará à disposição da Justiça para responder pelo homicídio.

A PCMG reforça a importância das denúncias anônimas no combate ao crime e convida a população a colaborar com informações que possam ajudar na captura de foragidos da Justiça.